Informações
Em 1992 foi criado o Parque Nacional da Serra Geral com uma área de 17.300ha.
O Parque é vizinho do Parque Nacional dos Aparados da Serra e surgiu para preservar a grande área que existe ao lado do Parque dos Aparados da Serra .

O Parque da Serra Geral esta situado ao Sul do Complexo de Canyons entre os estados de SC e RS. São os municípios de Praia Grande – SC, Jacinto Machado - SC e Cambará do Sul – RS que tem parte de suas áreas territoriais dentro do Parque.

Dentro dos limites do Parque existem mais de 4 grandes Canyons.
O Canyon Fortaleza e Malacara são os mais conhecidos, o Canyon Fortaleza é o mais explorado e tem fácil acesso por estar bem no portão do Parque a 23km da área urbana de Cambará do Sul. As trilhas as bordas do Canyon Fortaleza são liberadas pelo ICMbio para acesso livre, porém sempre é recomendado a utilização de condutores locais. Para explorar outras bordas de outros Canyons existentes no Parque é obrigatória a utilização de Guias. Para acesso dentro das Gargantas dos Canyons na área do Parque é obrigatório a utilização de Guias e a entrada deve ser feita por Praia Grande – SC ou Jacinto Machado – SC , conforme a localização do Canyon a ser explorado.
Os Ingressos para entrar no Parque Nacional dos Aparados da Serra e o Parque Nacional da Serra Geral podem ser adquiridos através do site da Urbia Canions Verdes https://canionsverdes.com.br/

Nos limites (dentro) do Parque é proibido acampar, caçar, coletar material vegetal, fazer cavalgadas, entrar de veículo dentro do Parque (fora do estacionamento), deixar algum tipo de material, dar alimento a animais e avançar fora das trilhas. As atividades permitidas são Bikes e Trekkings (Caminhadas Ecológicas nas trilhas já existentes).



Arquivo no uma imagem valida, vlido apenas jpg ou gif!