Informe-se

Trilha do Rio do Boi.
O Rio do boi é o interior do Canyon Itaimbézinho, trilha de aventura de nível intenso com contato em água e de beleza impressionante, pois chegamos dentro da grande garganta e tocamos os Paredões de até 720mt.

A origem do nome do Rio do Boi vem no tempo das tropas que desciam os Aparados em carreiro sinuoso, tendo o Rio abaixo da Montanha. Aos pés da serra cruzavam rios sendo que um rio chamava atenção pela quantidade de ossos de gado encontrados. Nos campos acima do canyon existia uma fazenda que ali criava gado e perdeu muitas cabeças com os animais que se arriscavam nos campos que beravam os penhacos e por vim terminavam no fundo do Itaimbézinho, ai vem o nome, Rio do Boi.

A trilha pode durar até 08hs e chegar a 14km de caminhadas em um terreno bem irregular. Cruzamos o Rio do Boi em torno de 20 vezes dentro do Canyon, e andamos longos trechos nas margens do Rio.

A trilha do Rio do Boi pertence ao Município de Praia Grande – SC, esta a 8km da área urbana deste município e há 48km da área urbana de Cambará do Sul – RS.

A trilha é controlada 24h pelo ICMbio e esta dentro do Parque Nacional dos Aparados da Serra, e para iniciar a trilha temos que passar pelo rigoroso sistema de controle do Parque, nunca esqueça de trazer um bom Tênis, documentos pessoais e um Guia experiênte. Não é permitido entrar sem guias e nem trazer crianças menores que 12 anos.

Nas segundas feiras o Parque Nacional dos Aparados da Serra que abriga o Canyon Itaimbézinho (Trilha do Rio do Boi) costuma estar com os portões fechado, abrindo de terça a domingo. Em feriados prolongados o Parque abre normalmente.

Aparados da Serra Turismo - Guia Aparados da Serra - Parque Nacional dos Aparados da Serra - Aparados da Serra Cavalgadas - Aparados da Serra Pacotes - Aparados da Serra SC - Aparados da Serra passeios - Aparados da Serra Pousadas - Aparados da Serra Hospedagem © 2010 - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:
Zaib Tecnologia