Expedição aparados 4x4

"Vídeo acima é do evento do ano passado".

ABAIXO ROTEIRO DESTE ANO:

5ª EXPEDIÇÃO APARADOS DA SERRA 4x4. De 29 a 31 de Julho 2016.

São duas etapas, conheça:
Etapa 1 = Canyons
Etapa 2 = Cachoeiras

Os trechos da aventura tem estradas de chão batido, trilhas no meio da mata e ao campo aproximando-se das bordas da Serra Geral com visão aos paradões do Canyon Pinheirinho e belas cachoeiras e lajeados.

(Qualquer veiculo 4x4 poderá participar)

Roteiro e Atrativos no nosso Caminho:

Primeiro dia: 29\07\2016 Sexta
Chegada a região (Cambará do Sul - RS). Procurar pela Agência Guia Aparados que organiza o Evento para finalizar a inscrição e receber o numero do veiculo (adesivo de inscrições) e instruções para o dia seguinte. (Jantar e pernoite livre a escolha dos participantes).

Segundo dia: 30\07\2016 Sábado
10:00h Inicio da Primeira Etapa em Frente a Agência.
(Av. Getúlio Vargas, 920, Centro)
Largada em direção ao Canyon Pinheirinho, trecho de asfalto, terra e pedra, trilhas aos campos em meio a mata, cruzamento de pequeno rio.
*Parada próxima a borda do Canyon \ TEMPO: 30 minutos.
*Tempo será aproveitado para lanche (cada participante deve organizar seu lanche \ local totalmente selvagem.
Retorno a cidade de Cambará do Sul previsto para 16:00hs
Total dos trechos percorridos:
Asfalto: 24km
Estrada de chão batido Terra e Pedra: 30km
Trilhas em campos e matas: 20km

Terceiro dia: 31\07\2016 Domingo
10:00h Inicio da Segunda Etapa em Frente a Agência.
(Av. Getúlio Vargas, 920, Centro)
Largada em direção ao Passo do "S" e Passo da ilha, trecho de asfalto, terra e pedra e cruzamentos de rios.
*Parada no passo da Ilha\ TEMPO: 30 minutos.
*Tempo será aproveitado para lanche (cada participante deve organizar seu lanche. No Local é um Bar muito simples com poucos opções de lanche).
Retorno a cidade de Cambará do Sul previsto para 16:00hs
Total dos trechos percorridos:
Asfalto: 30km
Estrada de chão batido Terra e Pedra: 60km

Valor das Inscrições.
R$: 320,00 por veiculo.

Inclui: Serviço de Guia + 3 Veículos de Apoio da Organização + Mecânico de plantão no veiculo da organização para assistência rápida + Eletricista de plantão no veiculo da organização para assistência rápida + Para o Piloto: Adesivos \ Mapa \ Camiseta \ Boné. + seguro de trilha para cada participante (pessoa) + ingressos em áreas particulares para cada participante.
*Não há custo de inscrições por pessoa.

Reserva da inscrição \ forma de pagamento:
Deposito em conta da organizadora (garanta sua vaga \ numero limitado de veículos)

Gastos extras por pessoa:
-Jantar em Cambará do Sul no primeiro e segundo dia (varias opções na cidade)
- Lanche de trilha para piquenique de cada participante nas duas etapas. (DEVE SER ORGANIZADO PELO PARTICIPANTE).
-Com hospedagem em Cambará do Sul - RS (duas pernoites).
* Importante que cada participante faça a reserva de sua hospedagem em pousadas e hotéis na área urbana da cidade sede ou nas proximidades para facilitar o deslocamento ao ponto de inicio de cada etapa.
Caso o participante opte em fazer reservas de hospedagem em cidades vizinhas da cidade sede do evento, deve tomar muito cuidado com os horários de saída de cada etapa da expedição que será seguido de forma rígida pela organização.

O que levar:
Traga para seu 4x4, estepe revisado, sua caixa de ferramenta pode ser útil, OBRIGATÓRIO levar radio talkabout \ UHF canal 05 ou radio comunicador VHF frequência 139.000 (fixo ou móvel) para ficar em contato com a equipe.
Para os participantes no veiculo traga água + lanches para piquenique + sacolas de lixo + protetor solar + roupas de inverno (E itens que você achar necessários)

Contatos para inscrição:
(54) 3251 1173
(54) 8133 4772
Email: guia@guiaaparadosdaserra.com.br

ABAIXO LINK DE ACESSO PARA ONDE COMER E ONDE FICAR
EM CAMBARÁ DO SUL.

REGULAMENTO (IMPORTANTE):

Chegada a Cidade de Cambará do Sul:
Deve o inscrito antes de se dirigir ao serviço de hospedagem passar na sede da Agência organizadora para que seja feito o serviço de check-in (recolhimento de dados dos participantes do veiculo), já na sexta feira. Também entrega de brindes e regulamento ao piloto, adesivos no veiculo, e possível ajuste na frequência do Radio conforme o modelo.

Horários:
Deve o inscrito respeitar os horários do roteiro da expedição em caso de atraso nos dias de saída será tolerado no Maximo 10 minutos seguidos de forma rígida da organização do Evento.

Posição dos veiculo:
Cada inscrito receberá um numero de inscrição e este deve ficar em forma de adesivo no veiculo inscrito durante toda a expedição. O veiculo inscrito deve respeitar sequência de números e ficar na posição correta a expedição inteira. (Entrega de números conforme a ordem de chegada na Sexta dia 29\07). Organização poderá aguardar veículos que não receberam adesivos no dia 29\07 até as 09:00h da manhã do dia 30\07. Após este horário o veiculo que comparecer já estará excluído do evento sem que exista devolução de valores pagos.

Trecho a ser percorrido \ Trilhas:
O inscrito terá que respeitar o trajeto que o veiculo da organização efetuar, não será tolerado que veículos efetuem saída do trecho a ser percorrido. Deve o inscrito respeitar também as paradas que serão realizados em atrativos.

Abastecimento de combustível:
O inscrito deverá manter seu veiculo de tanque cheio antes de iniciar a Expedição. Será efetuado parada para reabastecimento após o termino da primeira etapa (Existe 3 postos de combustível em Cambará do Sul).

Cancelamento de inscrição:
Só poderá ser feito cancelamento da inscrição se a mesma for solicitada com sete dias de antecedência do inicio do Evento com multa de 50% pela desistência dentro de 25 dias de antecedência do inicio do evento. Sendo solicitado o cancelamento com mais de 25 dias de antecedência a organização do evento devolve os valores de forma integral. Após o sétimo dia não será mais permitido o cancelamento em qualquer caso, sendo que o participante perderá todo o valor pago conforme rege a lei do consumidor geral em compras de passeios. Poderá o inscrito transferir sua inscrição para o próximo Evento sendo solicitado o cancelamento com os setes dias de antecedência do inicio do evento, pagando a diferença se o valor for maior.
Em caso de desistência durante a expedição por qualquer motivo o veiculo inscrito perde a inscrição.

Base minima de participantes:
O Evento somente ocorre caso o numero de inscritos chegam a 20 veiculos. O Evento pode ser cancelado sem aviso prévio. Caso não ocorra o numero de veiculos inscritos necessarios para o evento, a Agência organizadora deverá com 2 dias de antecedencia fazer a comunicação por e-mail do inscrito sobre cancelamento do evento.

Custos com refeições e Hospedagem:
É de responsabilidade do inscrito e participantes no seu veiculo todos os custos com refeições e hospedagem durante as datas do evento. Durante as etapas não haverá local para almoço. Haverá para do comboio para lanche em atrativo conforme descrição do roteiro acima. Piquenique deve ser organizado pelo participante.

Banheiros:
Os locais das etapas são totalmente selvagem. Não há estrutura de banheiro ou qualquer coisa semelhante durante a primeira etapa. Matas podem servir como utilização de banheiro ecológico. Na segunda etapa em parada ao atrativo Passo da Ilha, local possui uma simples bar com simples banheiros.

Como agir com Piquenique e Banheiro Ecológico:
- Não lave utensílios em fontes de água, principalmente utilizando sabão. Afaste-se 60 m do local para lavá-los.
- Não queime nem enterre o lixo. Leve um saco plástico para acondicioná-lo.
- Utilização de banheiros ecológicos: Cave um buraco com quinze centímetros de profundidade, a pelo menos 60 m de qualquer fonte de água, onde não seja necessário remover a vegetação.
- Não quebre ou corte galhos de árvores, mesmo mortas ou tombadas.
- Não pegue pedras, artefatos, flores, plantas, conchas, etc.
- Não faça fogueiras. Elas matam o solo e podem causar incêndios florestais. Utilize um fogareiro próprio.

Camiseta e Boné:
O veiculo inscrito receberá uma camiseta e um boné para responsável do veiculo, os demais participantes do mesmo podem adquirir camisetas e e bonés havendo disponibilidade no balcão da organização.

Serviços de Hospedagem:
Deve o inscrito efetuar reserva ao seu custo em Hotéis ou Pousadas de Cambará do Sul – RS. Para o serviço de hospedagem é recomendado que o inscrito faça reserva em serviços dentro da área urbana da cidade citada acima para facilitar o encontro do inicio de cada etapa. Também recomendamos que o inscrito faça com antecedência sua reserva nos serviços para não ter problemas em vagas de hospedagem.
Caso o participante opte em fazer reservas de hospedagem em cidades vizinhas da cidade sede do evento, deve tomar muito cuidado com os horários de saída de cada etapa da expedição que será seguido de forma rígida pela organizadora

Quebra do veiculo:
O inscrito deve antes de viajar a Cambará do Sul, revisar o seu veiculo para não ter problemas na Expedição. Em caso de quebra de veiculo no trecho da expedição poderá o veiculo ser examinado pelo mecânico da organização com a solicitação de imediato ao organizador. Em caso que não há rápido conserto deverá o veiculo aguardar o guincho. O guincho será chamado pelo equipe da organização e todo o custo será do dono do veiculo, também o custo do serviço da empresa de mecânica.

Seguro de Trilha:
O inscrito e participantes do veiculo estarão assegurados pelo seguro Eco Trip de trilhas de ecoturismo. Em caso de acidente com danos físicos os participantes terão os custos hospitalares cobertos pela seguradora. O seguro é referente às pessoas participantes, no caso de quebra ou dano material dos veículos é de inteira responsabilidade do dono do veiculo.

Modificação de trajeto:
Em caso de fortes chuvas, tempestade ou casos fortuitos o trajeto da expedição poderá ser modificado sem aviso prévio. Não serão efetuados trechos de estradas ou trilhas em que acha risco de acidentes que tragam danos materiais e físicos. A modificação do trajeto seja ela mais longa ou mais curta não implica na alteração do valor da inscrição.

Velocidade máxima:
60km\hs (conforme o veiculo de apoio) Asfalto.
Lixo:
Não será tolerado que seja arremessado qualquer tipo de objetos pela janela do veículo durante todo o percurso da expedição. Caso ocorra o Participante estará sujeito a multa, sendo que a Organização vai entregar todos os dados do participante ao IBAMA e ao órgão que administra a Rodovia \ Estrada.

Entorno do Parque Nacional da Serra Geral (Primeira Etapa).
-Velocidade máxima em torno da unidade (40km\hs).
-Não será permitido alimentar animais.
-Não será permitido percorrer o trecho da trilha as margens do Canyon ou cruzar em rios fora das áreas tradicionais.
-Não será permitido lançar objetos pela Janela (lixo)
-Não será permitido ingerir bebidas alcoólicas (Motorista)
Entorno do Parque Estadual do Tainhas (Segunda Etapa)
-Velocidade máxima em torno da unidade (40km\hs).
-Não será permitido alimentar animais.
-Não será permitido percorrer o trecho de trilha as margens do rio e não será permitido o cruzamento de rios fora do que aconselha o

Parque Estadual do Tainhas.
-Não será permitido lançar objetos pela Janela (lixo)
-Não será permitido ingerir bebidas alcoólicas (Motorista)
*Todo o lixo produzido em seu veiculo deve ficar dentro do seu veiculo.
*O não cumprimento das regras leva ao participante pagar MULTA e será denunciado aos órgãos administrador ambiental da área.

Temo de ciência:
Cada participante será obrigado a assinar o termo de ciência, caso contrario não poderá participar da Expedição. O termo da direitos ao responsável pelo evento (guia) e descreve sobre as obrigações.

Pousadas da região

Aparados da Serra Turismo - Guia Aparados da Serra - Parque Nacional dos Aparados da Serra - Aparados da Serra Cavalgadas - Aparados da Serra Pacotes - Aparados da Serra SC - Aparados da Serra passeios - Aparados da Serra Pousadas - Aparados da Serra Hospedagem © 2010 - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:
Zaib Tecnologia